Representando o Tribal Fusion no I Festival de Danças de Rio Branco

por Janis Goldbard


No II Festival de Danças de Rio Branco que ocorreu no dia  17/05/2014 a Tribal Fusion através de mim foi  representada mais uma vez   no cenário da dança  na cidade de Rio Branco.


Desta vez, então, no formato de Festival  com jurados e premiações, regulamento com uma análise técnica que dentre tantos estilos como jazz, balé, dança contemporânea, hip hop, dança do ventre, forró , dança de salão e outros estilos a  comissão técnica  teria que julgar autenticidade, figurino, musicalidade, composição coreográfica e  movimentação de palco.
Além de estarem presentes  bellydancers e grupos organizados de vários outros estilos, grupos de jazz de cidades vizinhas enfim, o cenário da dança representada no festival , a comissão de jurados foi formada por diretores de companhias conceituadas da cidade, coreógrafos e bailarinos de jazz e balé,  membro integrante da cultura de dança de rua, diversos olhares para julgar várias modalidades.


A comissão de jurados por unanimidade escolheu a Tribal Fusion  representada na figura de Janis Goldbard como 1º lugar solo. Um dos jurados depois me disse que causei estranhamento e uma escritora renomada acreana disse que a Tribal Fusion é uma linguagem nova aqui na cidade e que a ela hipnotizou de maneira que não conseguiu tirar os olhos até o fim da apresentação.


O conceito da coreografia criada é a da valorização da cultura de raíz; como sou descendente de índios quis homenageá-los nessa composição e também como  estou me aprofundando no estudo da ATS, quis usar elementos que me remetessem a raíz da Tribal Fusion e também quis homenagear meus  professores de contemporâneo  e  também as grandes mestras  do Tribal Fusion, sem as quais não estaríamos aqui hoje participando um pouquinho dessa linguagem de dança tão autêntico, criativo e novo.



http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2014/06/janis-goldbard-ac-resenhando.html





Resenhando - Região Norte
_______________________________________
Coodenação Janis Goldbard
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...