Sobre Ferrock 2014 - O Tribal Fusion ao encontro das bandas da Capital

por Shabbanna Dark




Muitos já sabem e, pra quem não sabe , a fusão Rock é mais uma das possibilidades do Tribal Fusion ( Neo Tribal ) aqui no Cerrado. Onde o Tribal Dark e Rock Fusion também tem o seu lugar.


A oportunidade de dançar mais uma vez em um evento da ONG Ferrock foi no Festival Ferrock produzido por Ari De Barros. Em 2014, dessa vez com a Banda Stoner Babe, sob convite do músico Felix Amorim, que já havia me convidado para cenas do seu Filme longa metragem , que será lançado em breve. Atualmente a banda esta em meio as filmagens do longa metragem “Stoner Babe, Estrada e Diversão” com a direção de Ted Amorim, o mesmo que trabalhou nas filmagens do filme “Somos tão Jovens”, sobre a vida de Renato Russo. Segundo ele , foi uma surpresa, me ver entrando, surgindo atrás da bateria sem aviso prévio e interagindo com os músicos pois era uma "surpresa" da qual ele também não foi avisado, mas a última cena do filme foi gravada pelo Ted enquanto estávamos no palco , durante o show nesse dia...O que também foi surpresa pra muitos.

 


A Banda Stoner Babe é de estilo Glam Rock e a primeira banda de Glam Rock de Brasília, de estética própria por se apresentarem sempre com um visual bastante andrógeno, colorido, pinturas e atitudes desconcertantes,lembrando bandas dos anos setenta, como David Bowie, Sweet, T Rex e Slade. Em clima de performance ousada e caprichada dos músicos, que no palco são totalmente imersos no estilo Glam. Isso favoreceu a fusão e performance de dança com a banda, pois ela já une a música com a performance.



A parceria do Tribal Fusion com bandas vem para movimentar a cena do Rock em Brasília e suas cidades satélites com diferentes propostas, ideias diferentes e ousadia no palco. Dessa forma, vemos o tanto que o Rock, assim como o Tribal Fusion, tem a capacidade de se adaptar à diversas personalidades e interpretações artísticas. A aproximação do Tribal Fusion com o Rock aqui na Capital vem crescendo ganhando reconhecimento do público e respeito dos demais artistas e bandas onde a dança agora também pode somar.

Agradeço imensamente a todos da Banda Stoner Babe, pelos momentos, desde ensaios até últimos minutos dividindo palco. São muito profissionais, banda diferencial, com excelentes músicos em sintonia total.A energia e história dessa banda é demais, são todos fantásticos. 

com Banda Stoner Babe
 E mais...


Agradeço pelo momento único, improvisando e performando também com outra banda no final do Festival, a Banda Patrulha Do Espaço, de São Paulo, que nos convidou novamente ao palco.  Feliz, o guitarrista, assumiu também o vocal. Assim, abrimos e encerramos o primeiro dia de Ferrock - o mais tradicional festival de grande porte que acontece em Ceilândia, na cidade satélite/ Brasília - DF.

com Patrulha do Espaço

Houve um momento descontraído e especial, na reunião de duas bandas amigas no palco. (Stoner Babe e Patrulha)


Agradeço também ao Amorim Ted, que manda muito nas filmagens e em breve serão lançadas.



Obrigada !!!! Valeu galera!



-------



Opinião sobre o Ferrock desse ano: 


'' Em um cenário em que a boa música está a cada dia perdendo espaço para grupos e artistas fabricados por gravadoras e produtoras, fica cada vez mais difícil uma banda com propostas originais e autorais conseguir espaço para se apresentar. O Ferrock vem ao longo dos anos promovendo, incentivando e abrindo espaço a essas bandas para se apresentarem, sempre com muita dignidade, respeito e com uma estrutura super profissional, com total desprendimento quanto a estilos, vertentes ou propostas musicais.


 E mais importante ainda, além de abrir espaço para bandas locais, sempre acrescenta atrações de outros estados e até mesmo atrações internacionais, permitindo ao publico além da oportunidade de assistir seus artistas favoritos, poder assisti-los gratuitamente. Um grande diferencial entre o Ferrock e outros festivais que acontecem na cidade.


 É com grande honra e orgulho que a banda Stoner Babe participa dessa edição. Não apenas pela oportunidade de se apresentar em uma estrutura grande e profissional tocando em “casa” para nossos amigos, mas pela oportunidade de dividir palco com grandes bandas nacionais como Made in Brazil e Patrulha do Espaço que já tivermos o prazer de tocar juntos, e bandas internacionais como a grande Peter Hassle&Screw’d Blues Band e o maior sonho de nossas vidas UriahHeep, banda que nos influenciou bastante de nossa adolescência até os dias de hoje!!!


 Acredito que com as interações entre essas bandas e as locais por intermédio do Ferrock, fortaleça cada vez mais o movimento alternativo do rock em nossa cidade, que apesar de contar com excelentes bandas, ainda sofre muito com a falta de espaço e incentivos tanto na área governamental como na privada.


 Pois os grandes espaços e apoios só são concedidos a quem menos precisa, ou seja, bandas covers, de modismo ou consagradas, deixando as bandas autorais e as de rock sempre a margem do cenário''



(Félix Amorim da Stoner Babe)








Resenhando
______________________________
Coordenação Região Centro- Oeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...