Up Up Fest 2014

por  Thalita Menezes & Surrendra



Uma das mais belas segundas-feiras. 

Um dia para sentir e relembrar o final de semana maravilhoso que presenciei.

O Up Up Fest 2014, I Encontro de Tribal de Minas Gerais, aconteceu de forma aberta, leve, saudável, intensa... Digno de ficar na memória e no coração como num primeiro encontro de amor.

Um dos principais objetivos do Up Up Fest foi reunir os artistas e profissionais do estilo tribal à apresentarem seus trabalhos, compartilharem experiências, se atualizarem, ampliarem seus conhecimentos e refletirem sobre questões pertinentes que envolvem a nossa arte de dançar.

Olho para o Davi neste momento e penso em sua semelhança com o Tribal em Minas Gerais: há muito que crescer e desfrutar dessa vida, mas vive cada momento com intensidade, absorve rapidamente novos conhecimentos, intensifica sua personalidade a cada dia e, mesmo precisando e gostando de cuidados dos mais maduros, demonstra brilho nos olhos e alegria no que faz.

Nos workshops e seminários, Rebeca Piñeiro, Guigo Alves Exotique Tribal, Surrendra Bellydance e Priscila Patta, foram nossos primeiros padrinhos que, presentes de corpo e alma, auxiliaram vários alunos a redescobrirem seu potencial, além de abrir portas para novos caminhos. 

A entrega dos participantes era uma das coisas que mais me fascinava. Perguntas, opiniões, anotações que nos alimentam para a construção do próximo Up Up Fest. 

A energia ali estava tão gostosa que Lulu Brasil e Letícia Soares, que estavam em outro ambiente ministrando suas aulas, não resistiram e subitamente apareceram na “diagonal” (metodologia comum nas aulas de dança) prontas para executarem o próximo passo. Arrasaram!

Já a noite de apresentações reafirmou aquilo que sempre alimentei: a alta qualidade de bailarinos do estilo presentes em nosso estado. Pode ter certeza, meu povo, quem não foi, perdeu! 

Mas, talvez esta qualidade toda nem seria o mais glorioso se não fosse o PROCESSO, algo que não se pode desprezar e que vem sendo construído através de apoio mútuo. Nas mesmas coxias todos os bailarinos, estavam lá com olhos arregalados, corações disparados admirando o artista em cena. Isso não mostra, necessariamente, amizades ilusórias, mas RESPEITO pela própria dança. 

Hoje, tenho mais orgulho do que ontem do Tribal em MG e sinto que amanhã terei mais orgulho que hoje. Esta confiança se faz diante da satisfação e carinho de todos envolvidos que estavam presentes dando um UP UP em nossa FESTa!

Obrigada a todos que direta e indiretamente contribuíram para o excelente andamento do evento. À todos os bailarinos que ilustraram tão bem o nosso estilo. Às “Espaçetes” que enchem meu coração de orgulho. À Letícia Soares e equipe pelo espaço e carinho. Aos mestres que conduziram tão bem as aulas e conversas. Aos alunos pela entrega e dedicação. Obrigada Deus pelas oportunidades e momentos alegres que me dá através da dança e amigos. 

 Para finalizar o texto, inspiro fundo neste momento desejando que todos de nossa tribo possam colher os melhores frutos deste final de semana maravilhoso! Que venha o Up Up Fest 2015!








_________________________________________________________________________________________

Novembro chegou em com ele o Up Up Fest Tribal de Minas Gerais, realizado pelo Espaço de Danças Thalita Menezes,  nos dias 01 e 02.


No sábado tivemos o Pré-show e Show de Gala e foi realizado no Teatro da Biblioteca. O Pré-show foi uma mostra com artistas da região. Fomos agraciados com belas performance e fiquei contente de ver tanto talento em Minas. O Show de Gala contou com a presença dos mestres que dariam workshops e seminários no domingo, além de outros convidados. Repetindo o que a Thalita disse: "quem não foi perdeu". Show regado a muito talento e profissionalismo. Estou super feliz de ter feito parte de um casting tão brilhante.


Começamos o domingo com o workshop da Rebeca Pinero. Para muita gente em Belo Horizonte, ATS® ainda é novidade. Vi a galera com sede de aprender e super animado com a aula. Rebeca é excelente professora e de alto astral. Deixo todos confortáveis para experimentar, sem medo, um novo estilo.






Pausa para o almoço e depois eu dei um breve seminário falando sobre música. Pena que o tempo foi corrido e não consegui aprofundar no tema, mas foi uma conversa legal e espero ter ajudado a galera.


  


Em seguida, tivemos a aula da Thalita. Acreditem se quiser, mas nunca tinha feito um curso com ela e ainda me espanta de ver alguém tão jovem ser dotado de tanto talento e seriedade. O tema foi "Postura e presença cênica". Aula bem diferente e cheia de atividades.







Logo depois, tivemos a aula do Guigo Alves, que foi de profunda energia. Fiquei com um profundo pesar por não ter feito toda aula mas quem mora longe tem este problemas. A coisa estava tão boa que até a Lulu Hatenbach, que estava ministrando curso em outra sala, acabou participando um pouco. Pura descontração.






Por último, tivemos o seminário da Priscila Patta, mas não pude participar. Priscila já conhecida na área, sua reputação como bailarina a precede, extenso currículo que envolver dança do ventre, fusão, dança contemporânea e outros.



Foi um fim de semana memorável e espero que se repita. Quem me conhece sabe o tanto que trabalho em prol da estilo tribal em Minas. Sempre foi meu desejo mostrar ao resto do Brasil e também ao mundo como temos talentos ímpares em nosso estado. Estou super satisfeita por ter feito parte deste projeto e agradeço a Thalita Menezes e Leandro Brito por confiarem em mim para carregar esta bandeira.


Simbora dançar!!!!!


Confira fotos e vídeos do Pré-Show & Show de Gala:


Espaço de Dança Thalita Menezes

Espaço de Dança Thalita Menezes

Jéssica Nunes

Espaço de Dança Thalita Menezes


Priscila Patta

Carla Michelle Coelho

Jéssica Nunes

Lailah Garbero

Espaço de Dança Thalita Menezes

Ivis Teles & Paula Telles
Marina Mourão

Rebeca Piñeiro
 
Anamaria
Surrendra

Anamaria & Surrendra


Vídeos:


















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...