NomaDICAS!

por Valdi Lima | Nomadic Tribal


Dezembro chegou, com todas as suas delicias e expectativas!!! 

É um mês que traz uma magia especial, uma época em que aproveitamos para refletir, agradecer, confraternizar e presentear. E é nessa vibe presenteira que o Nomadic escolheu esse mês para trazer algumas dicas sobre figurino e "arrumação" em geral. 

Nesse texto não vamos falar sobre figurino no contexto raiz do assunto; não vamos falar sobre influência ou origem dos acessórios e vestimentas, mesmo porque se a escolha fosse essa, a melhor pessoa para escrever sobre o assunto seria a Lilian Kawatoko, designer de moda e proprietária da Loja Khalidah. Hoje vamos falar de figurino no sentido dicas e truques!


Dica #1: Cabelos e penteados

No ATS®, vários estilos de "cabelo" são permitidos, porem os queridinhos e mais utilizados são "todo puxado para trás" (estilo balé) ou "franjão bem ajeitado e de lado". Sim, outros são utilizados, como por exemplo partido ao meio, que Carolena Nericcio usa bastante desse modelo. 

Nessa foto temos as integrantes do FCBD® usando penteados diferentes! 

Kristine Adams muitas vezes faz uso de topete! E você sabe fazer um Power topete??? O melhor produto para um topete perfeito e volumoso são os modeladores em pó ou pomadas em pó como também são conhecidas. A alemã Schwarzkopf tem uma linha ótima, que pode ser encontrada em boas perfumarias, lojas de importados ou no Mercado Livre. 

Fonte: Google Imagens

O segredo é não usar muito do produto, do contrário, o cabelo fica tão duro que nenhum pente do mundo tem o dom de entrar! Salpique um pouco nas mãos como se fosse um salzinho mesmo, bata uma mão na outra para espalhar o produto, enfie os dedos entre os cabelos e amasse, depois modele o topete fazendo volume e dando o formato desejado. Finalize com um spray de jato seco (não use um spray comum, vai molhar os fios, fazendo-os pesar e murchar o topete). Essas pomadas em pó são usadas em pouquíssima quantidade, portanto vale o investimento, pois elas duram uma eternidade, parece não acabar nunca, mesmo quando você compartilha com as coleguinhas do grupo. 

IMPORTANTE: ao usar spray de cabelo, proteja joias e bijuterias! O spray interfere no brilho da peça, podendo danifica-la irremediavelmente. O ideal é finalizar cabelo e maquiagem e por ultimo colocar seus acessórios. 

Nomadic usa figurino inspirado nas guerreiras de Valhalla (Khalidah Lojas) e topetes encorpados com Got2b POWDER'ful da marca Schwarzkopf
 
Dica #2: Make up!

O ATS® é uma dança rica em vocabulário próprio e regras que devem ser respeitadas e seguidas para sua fluidez e entrosamento entre as bailarinas, mesmo quando as mesmas não se conhecem nem nunca dançaram juntas. Referente maquiagem, o ATS® também tem suas regras, que podemos conferir no DVD "Tribal Basics Vol.2 Make up and Costume". 

Brilho sempre é bem-vindo, desde que não seja na pele do rosto! Quem tem pele oleosa, alem de usar produtos específicos para seu tipo de pele também pode fazer uso de lenços removedores de oleosidade, também conhecidos como lenço matificante ou lenço anti-brilho, que são umas folhas de papel delicado que absorvem a oleosidade e são perfeitos para quem tem pele oleosa. Basta encostar um lencinho no rosto, pressionando delicadamente, ele absorve a oleosidade sem interferir na sua maquiagem, perfeito para a Zona T (testa, nariz e queixo). Uma caixa de lencinhos custa entre 5 e 20 reais, dependendo da marca, podendo custar muito mais se o produto for importado. Uma dica super econômica é ir ate a papelaria e comprar uma folha de papel de seda, que custa menos do que 1 real, cortar em retângulos (use seu cartão de credito como molde!) e você terá cerca de 100 unidades de lencinhos anti-brilho!

Faça uso de produtos fixadores de maquiagem, que podem ser encontrados em versão água para borrifar ou spray. Depois da make pronta, feche os olhos e borrife uma bruma suave sobre o rosto, ajuda a fixar a maquiagem, a resistir melhor ao calor e ao suor,além de proporcionar uma durabilidade muito maior para sua make!  

Produção e foto: Valdi Lima
Utilize sempre produtos de qualidade, existem ótimos produtos nacionais e importados a nossa disposição, escolha conforme seu poder aquisitivo. Nossa pele é sensível e portanto devemos ter cuidado ao escolher uma boa maquiagem. Produto vencido ou de origem duvidosa são muito prejudiciais a sua pele e a sua saúde!
 
Dica #3: Glitter!

Ainda falando de brilho, mas um brilho bem-vindo! Glitter na make dos olhos é algo que proporciona um super efeito no palco! Existem produtos específicos para fixá-los, como por exemplo o Glitter Glue da marca Too Faced.  Faço uso dele e recomendo, porém não é muito fácil de achar. Uma dica acessível é utilizar qualquer gloss labial (clarinho ou incolor) que você já tenha, e vale ate uma manteiga de cacau liquida. Faça a make dos olhos, passe o gloss no indicador e aplique na pálpebra com batidinhas leves (não esfregue!), em seguida aplique o glitter com pincel ou mesmo com o dedo, ele vai "colar" no gloss e faz com que ele apareça na sua maquiagem muito mais do que se estivesse sem o fixador, que no caso, é o gloss! 



Produção e foto: Valdi Lima
 
Produção e foto: Valdi Lima

Use a dica do gloss para fixar Glitter vermelho nos lábios, garante um efeito poderoso no palco! Aplique o batom e em seguida aplique o gloss, tire o excesso beijando um papel (retirar o excesso de gloss é importante para não ficar uma camada muito grossa de glitter), aplique o glitter sobre o gloss com os dedos, dando leves batidinhas.

 IMPORTANTE: nos olhos ou nos lábios, não “esfregue” o glitter para aplicar, apenas dê leves batidinhas com os dedos, ele adere/fixa fácil!


Dica #4: Bindi

Bindi para mim é algo tão presente no figurino que uma das raras vezes que me esqueci de coloca-lo me senti nua. Também não é raro perder um bindi por conta do suor. Uma dica é colar o bindi com cola de cílios, e a minha preferida é a da marca Duo. Aplique a cola no bindi e o pulo do gato é esperar cerca de quarenta segundos antes de aplicar o bindi em você, nesses quarenta segundos a cola vira uma melequinha mais borrachuda e quando você aplicar o bindi ele não vai escorregar na pele, segure-o delicadamente por um minuto (ou mais, depende do tamanho do bindi). É importante também não "apertar" o bindi contra você, pois a cola vaza pelas bordas dele e vai te dar trabalho para limpar as bordas com um cotonete. Use a cola de cílios também nos bindis de cartela que já vem com cola própria, a cola de cílios resiste melhor ao suor. Após o uso, limpe o verso do bindi, se necessário use um cotonete embebido em demaquilante, seque e guarde para uma próxima vez. A mesma dica de conservação vale para cílios postiços: após o uso, limpe-os delicadamente com demaquilante especifico para a área dos olhos, seque-os e guarde na caixinha própria que veio do fabricante. Eles não são descartáveis e duram muito, se bem cuidados.

 IMPORTANTISSIMO: JAMAIS USE COLA COMUM (DE ESCOLA) NA SUA PELE! 

Foto: Google Imagens


Tem algum brinco levinho com pedra central? Tem um alicate de biju? Parabéns! Você tem um bindi novo! Basta desconectar o anzol/gancho do brinco e cortar a aresta/argolinha com o alicate, se necessário faça uso de uma lixa grossa de unhas para suavizar arestas. Use a cola de cílios e pronto, bindi novo!  
 
Produção e foto: Valdi Lima


Dica #5: Harmonia

Lembrem-se sempre de harmozinar as cores, tanto da maquiagem como do figurino. Escolha uma gama de cores que harmonizem entre si!  

Montar um figurino não significa que você vai vestir todas as peças que tem e todos os acessórios que achar pela frente. É preciso existir uma conexão entre as peças escolhidas, é preciso atentar aos tons que você escolheu, para que o conjunto fique agradável aos olhos e faça você se sentir confortável e confiante.


Dica #6: Snujs

Por ultimo vou deixar uma dica sobre os nossos companheiros indispensáveis no ATS®: os snujs! Dedique aos seus snujs o mesmo cuidado dispensado a voce, cuide da sua aparência e brilho, trate-o com carinho!

Os snujs são fundamentais no ATS®, tanto para marcar o ritmo dos passos como para servir de adorno compondo figurino quando se trata de uma musica lenta. Lembre-se que na maioria do tempo no palco você estará com cotovelos elevados na linha dos ombros, ou seja, seus snujs aparecem nas fotos tanto quanto seu rosto, já tinha pensado nisso? Prefira elásticos de cor preta, os brancos sujam e encardem muito rápido. Atente para a limpeza e o brilho dos seus snujs! Você pode limpar seus snujs com catchup, essa dica eu dei no meu Instagram em Junho desse ano e vou repetir aqui para quem não viu: 

1) Use cerca de cinco gotinhas em cada peça e espalhe, como na foto.
2) Deixe agir por cerca de 15 minutos.
3) Enxague apenas com água corrente e seque com uma toalhinha macia.
4) Finalize dando brilho com uma flanela. 

Pronto!!! Seus snujs ficarão como novos! 

IMPORTANTE: faça um teste na parte de dentro de apenas um dos seus snujs, aplique o catchup em uma pequena área e faça todo o procedimento. Se gostar do resultado, limpe as peças completamente! 

Na foto de baixo, à esquerda, você pode comparar as duas peças: uma limpa e a outra não; e na foto da direita, podemos ver um snuj limpo em destaque. As fotos estão sem filtro para mostrar o resultado com fidelidade.


O texto já ficou muito longo e as dicas não acabaram! Podemos voltar em outra oportunidade para falar mais do assunto, se for do interesse dos leitores!

Desejamos a todos um ótimo final de ano e que 2015 seja um ano repleto de realizações! Que a liberdade de espírito esteja presente na sua vida e a alegria no seu coração! Lililililililili


Créditos:
- Ideias, Dicas e Texto: Valdi Lima**
- Sugestão de tema: Raquel Coelho
-Sugestao de titulo: Carla Bazarian (“NomaDICAS” refere-se a Dicas dadas pelas integrantes Nomadic Tribal)   

**Valdi Lima é Sister Studio FCBD® formada na Califórnia, Comissária de Voo Internacional e apaixonada por cosméticos!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    São detalhes que fazem a diferença. ^^
    bjin

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...