Bailares

Por Naiara Moura
Estudante de jornalismo
Autora do blog ruamundo.blogspot.com
Admiradora das danças orientais e fusões.


BAILARES
Festival de dança
De 16 a 27 de outubro de 2014.



Dança para os olhos, para os ouvidos e para o corpo. Este é um pequeno resumo da segunda edição do festival Bailares realizado em Feira de Santana (BA), entre os dias 17 e 26 de outubro. Além de podermos assistir artistas de reconhecimento nacional, ainda tivemos o benefício de participar de oficinas gratuitas com artistas, grandiosos em sua humildade. 

O Bailares Show foi um momento de deleite para os olhos e para a alma. Vi pessoas queridas (como Mel, Gilmara e as Mandhalas) e pessoas que admiro imensamente (como Kilma, Janah Lucas e Caique). Vi e senti todas essas pessoas através da sua dança. Eu, particularmente, sai de lá mexida com a Oxum apresentada pela paraibana (mas que poderia ser baiana, sem dúvida) Kilma Farias. Assistir as apresentações solo das meninas da Trupe Mandhala também foi um momento de total novidade - e novidade das boas. (espero vê-las novamente). Na Mostra de Dança, pude ver apresentações de duas ex-alunas e me senti muito orgulhosa de ter sido parte daquilo (de algum modo). 

As oficinas do Bailares nos deixaram com um gostinho de "quero-sempre", porque vamos combinar - não é todo dia que temos professores do Rio, de São Paulo, da Paraíba ou mesmo da quase vizinha Salvador na nossa princesa do sertão. Durante o Bailares, descobri o flamenco árabe. E olé! Dá vontade de participar de tudo, essa é a grande verdade do Bailares.

Infelizmente, não deu pra participar de tudo (não pude comparecer às palestras de Gil e Mel), mas, no que participei, posso dizer: Bailares é tudo de bom. Só nos resta aguardar pelo próximo.

E que venha o próximo! LILILILILILILI


Trupe Mandhala e Caique Melo

Mel Breviliere
 
Gilmara Cruz

Katson Freitas

Allegro Academia 



Nessi ZouKizomba e Carlos Pimenta

Viviane Macedo ( Trupe Mandhala)

Andrea Farias (Trupe Mandhala)

Mary Braga Figuerêdo (Trupe Mandhala)


The Fabolous



Carlos Cabral e Loa Williams

Antonia Lyara ( Trupe Mandhala)

Kilma Farias


Caique Melo
Marcos Cerqueira e Elisama Almeida
Mitsuyana Matsuno
Lukas Oliver

Janah Ferreira
Trupe Mandhala
 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito obrigada meninas pelo carinho e presença constante no Bailares. Estamos cada vez mais felizes em ver nosso projeto crescendo a cada ano e de ver como tem agradado ao público pq esse é o sentido, afinal não fazemos o evento só pra gente mas pra cada um que traz a dança de alguma forma em sua vida.
    Um bjao pra Gil, pra Nai e pra Aerith, e pra todos que estiveram presente ou que pretende no próximo. Adotaremos ter você aqui.
    E que venham muitos Bailares pra todos nós.
    Falei por mim e por toda a Trupe Mandhala
    Ass: Mary

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...