Folclore em Foco

Folclore em Foco
Nadja El Balady, Rio de Janeiro - RJ Brasil

Sobre a Coluna:

Nesta coluna abordaremos a respeito do folclore raíz e povos locais.


Sobre a Autora:


Diretora do grupo Loko Kamel Tribal Dance

Nadja é professora licenciada em Dança e se dedica há 21 anos a estudar danças orientais. Professora de Dança do Ventre, American Tribal Style® e Tribal Fusion, com experiência internacional na Europa em shows e workshops. Estuda o Estilo Tribal desde 2005 e é uma das pioneiras da Fusão Tribal Brasileira.

Nadja é credenciada pelo grupo FatChance BellyDance® como Sister Studio, tendo feito a formação de ATS® em São Francisco, Califórnia em 2012.

Organizou por 4 anos, no Rio de Janeiro, o primeiro festival exclusivo de Dança Tribal do Brasil: “Tribes Brasil”.

Professora do Congresso Sul Americano de Tribal, diretora do grupo Loko Kamel Tribal Dance e do Oriental Studio de Dança no Rio de Janeiro.

Em sua formação, vale destacar a imersão completa com Rachel Brice no Shaman’s Fest em 2014, bem como outros grandes nomes do Tribal Fusion como Ariellah, Lady Fred, Zoe Jakes e Sharon Kihara.




Entrevista

Clique na imagem acima para acessar a entrevista.


Colunista convidada anterior:



Comecei meu caminho na Dança Oriental em 1997, com uma professora no Rio de Janeiro, abri mão de todos os meus estudos anteriores como faculdade e trabalho na área de Administração para me dedicar por Completo, hoje, tenho uma escola que é referência em qualidade de Dança Oriental do Rio de Janeiro e pratico intercâmbio Cultural com os principais centros de dança do mundo. Desenvolvo pesquisas de Campo constantes no Egito, buscando professores locais para estudar danças folclóricas e Dança Oriental de forma original.



Nos últimos 3 anos fiz pesquisas de Campo no Egito, ao menos duas vezes ao ano, nestas pesquisas de campo consigo manter meu trabalho atualizado e conhecer a verdadeira cultura árabe que não é difundida aqui no Brasil. 



Neste meio do Caminho tive a oportunidade de conviver com as revoluções, e com isto, precisei sair do modo turístico, assim convivi com o povo, fiz amigos, comi da verdadeira comida e descobri a verdadeira dança, a arte do povo tem mudado muito porque o povo está mudando e tem sido extremamente enriquecedor artisticamente poder vivenciar isto de perto.



Melinda James é Bailarina, Coreógrafa, Produtora de Eventos e Diretora Artística do Grupo Al Qamar.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...