Mini- Gothla Brasil 2014

por Samantha Monteiro


Olá pessoal!


Nesse meu primeiro post na coluna "Resenhando", vou contar um pouquinho de como foi o Mini-GOTHLA BR !

Para quem não sabe do que se trata, o Gothla (hoje formado pela junção das palavras "gothic" e "hafla") é um evento dedicado ao "Gothic Bellydance". Seu formato é de um grande encontro entre os praticantes dessa modalidade e de segmentos alternativos do Tribal Fusion, com workshops, mostra de dança, expositores com venda de acessórios e um grande show fechando o evento.

Sua primeira edição aconteceu em 2007 no Reino Unido. Desde então, o evento cresceu e se expandiu para outros países, chegando ao Brasil em 2012, produzido por Jhade Sharif, diretora da Asmahan Escola de Artes Orientais.

Em 2014, o evento contou com um workshop ministrado pela bailarina Raphaella Peting, mostra de dança e o show "Coexiste".

A data escolhida para a mostra+show foi significativa: 01 de novembro de 2014!
Eventos temáticos de Halloween são uma tradição do Asmahan. Esse ano o Gothla assumiu também esse papel!





Pontos fortes do evento:

A Mostra de Dança e o show foram apresentados em sequência. Isso deu dinamismo ao evento e evitou que o público se dispersasse. Também foram priorizados os números em grupo, e menos solos. Isso reduziu o número das apresentações e deixou o show do tamanho certo, com aquele gostinho de quero mais!


A Mostra de Dança estava bem no clima Halloween! Além das apresentações de Tribal Fusion, tivemos Monster High, Morticia Adams, bailarinas caveiras e zumbis... 


Tahoser Sharif

Grupo Monster High

Regina Lopes


Carol Marques 

Nadhirrah Farag 

Helena Amynthas

Gostei muito do Corvus Corax Group, formado por alunas de Rhada Naschpitz; e do solo da Natália Espinosa, como uma fantástica "haunted doll".


Corvus Corax  
Natália Espinosa

O show "Coexiste" contou com a participação de todos as professoras do Asmahan, inclusive as de Dança do Ventre, e isso deu um toque de diversidade nos números de dança. Também curti!!

Darah

Rayzel

Nadhirra
Raphaella e Alunas

Entre as apresentações que me chamaram mais atenção, posso destacar Aline Muhana e Rapha Peting com um duo lindo com a música "Bring me to life" que arrepiou a platéia.

Raphaella Peting e Aline Muhana

Lalitha, Kyia Sharif e Noor Farag apresentaram um número baseado no musical "Wicked" (que eu não conhecia, confesso, mas depois que entendi a referência gostei mais ainda!)

Wicked

Jhade Sharif e Rhada Naschpitz arrasaram nos seus solos!

Jhade Sharif

Rhada Naschpitz

Para terminar, um ATS® na melhor vibe Piratas do Caribe!



E assim foi o Mini-GOTHLA BR 2014!! 


Elenco





Esse ano teremos o festival em sua versão completa, com diversas bailarinas internacionais e diversos workshops inéditos no Brasil, e as inscrições JÁ ESTÃO ABERTAS!

Eu não vou perder, e você??






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...