[Resenhando-SP] Solstício das Deusas

 por Natane Circe


No dia 06 de dezembro de 2015 aconteceu o evento "Solstício das Deusas" em Várzea Paulista - SP. Organizado pela encantadora Gilmara Cruz, com o apoio do Conselho Municipal da Cultura de Várzea. Um evento de muita magia e conexão feminina. Com a participação das bailarinas Liana Matos, Natália Espinosa, Juliana Santos, Natane Circe, Nanda Nayad, Andréa Elektra e suas alunas, Gilmara Cruz e suas aluna e a derbakista Nanda Rodrigues. 

Juntas celebramos adiantado o Solstício de Verão, acompanhadas do Deus Sol. E a energia das nossas Deusas foi linda de se ver. Pode ter começado um pouco tímido, mas não muito tempo depois o Deus Sol acalorou nossa noite, mesmo com a chuva forte lá fora. Tivemos a oportunidade de rever amigas e conhecer novas. E eu garanto o tamanho orgulho que senti em fazer parte do nosso mundo tribal. 

Devo reconhecer também o carinho e esforço de Gilmara de colocar tudo em seu devido lugar, para que o evento aconteça. Sempre nos deixando cientes do que se passava antes do momento chegar. E chegou lindamente. 

O show começou com uma homenagem ao Deus Sol, com um ritual do fogo, com apresentação de Gilmara e suas alunas, com a participação de Liana Matos


Liana Matos, Gilmara Cruz, Nanda Nayad, Inaura Ferreira, Viviane Andrade



A próxima apresentação foi do grupo de Andréa Elektra, com uma performance com pitadas burlescas e nuances um tanto apimentadas. Uma graça de se ver.


Andréa Elektra, Paty Thomaz, Ana Bea, Tati Nanni








As alunas iniciantes de Gilmara Cruz entraram logo depois, com a coreografia Tribal Nomad.


Inaura Ferreira e Viviane Andrade


A parceria da derbakista Nanda Rodrigues e Juliana Santos foi perfeita, existia sintonia entre as duas e executaram suas respectivas técnicas com perfeição. É sempre gostoso ver uma percussão ao vivo em ação, e elas não deixaram nada a desejar. Foi poderoso!




Nanda Nayad chegou ao palco com muito mistério e sensualidade. Mascarada dançou a versão instrumental da música "Love Me Like You Do".




Autumn Nightmares foi logo depois. Natália Espinosa detonou, figurino, técnica, diversidade de passos, uso do palco. Se foi lindo de trás da cortina, deve ter sido perfeito para o público.




Andréa Elektra subiu ao palco mais uma vez acompanhada, só que dessa vez ela deu o troco depois de anos de abuso do marido. Bom, pelo menos é o que a coreografia "Venom" contou. E contou muito bem contado. Um show de teatralidade.



"Uma sombra errante" por mim, tratou-se de um luto àqueles sem quem a dar adeus. 

Desde a primeira vez que ouvi a música "In the River" por A Hawk and a Hacksaw, sabia que teria que dança-la. Aproveitando o convite de Gilmara, pude trabalhar com essa lindeza de música.




A dança do ventre estava perfeitamente representada por Liana Matos.  Leve como uma pluma, linda demais. Dançou um improviso lindo com uma música clássica.




Com "Immortality" Juliana Santos foi novamente ao palco. Quanta técnica!! Foi um solo hipnotizador. 




E mais uma vez Natália Espinosa arrasou no palco com "Elastic Heart". Foi um solo poderoso e arrepiou todos os cabelinhos da nuca, mesmo eu que não pude ver ao vivo, vendo o vídeo depois, senti na pele.





Nossa anfitriã tomou sua vez com o misterioso solo "Entombed in Feeling". Gilmara consegue passar um misticismo de longe, em sua dança ele transborda. Desde quando eu cheguei ela estava a mil com os preparativos, imagino a dificuldade que foi chegar até aquele momento e a satisfação de tudo ter dado certo.




Finalizamos com ATS® formado por Natália Espinosa, Andréa Elektra, Juliana Santos e eu, Natane Circe. Aproveitando a oportunidade e agradecendo o sentimento de tribo das queridas irmãs em sintonizar com a minha falta de prática em grupo. Namastê, lindonas!




Enfim finalizamos o evento com muitos sorrisos, sororidade, carinho, respeito e amor pela dança. Foi realmente um Solstício de Deusas. Parabéns a todas que se apresentaram. Os meus agradecimentos a Gilmara pelo convite e por proporcionar esse encontro. Valeu a pena a volta embaixo da chuva. 






Os vídeos das danças estão disponíveis no link: 
https://www.youtube.com/channel/UCgaBzTjRilT-lRsn7z4JT1A/videos
        







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Minha linda Natane, parabéns pelas palavras!! Retrataram exatamente o que foi essa noite linda, cheia de encanto e sinergia!! Bjinhos S2

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse projeto Resenhando SP
    Obrigada pelas palavras e tribo é isso... estou amando entrar no meio tribal...
    beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...